SOS CAVALOS

SOS CAVALOS

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Homenagem a Égua Vitoria

Uma homenagem a égua Vitoria que lutou muito para sobreviver .. mas devido a crueldade do humano era tarde demais para ajuda, mesmo assim o restinho de sua vida fizemos ser boa, medicada, alimentada, num lugar quente .
Sei que está em paz ... 
Desculpe por ter chegado tarde demais.


Oração dos Animais



Meu São Francisco de Assis
Protetor dos animais
Olhai por nós que rogamos
Vossa bênção e muita paz.

Olhai os abandonados
Sofrendo agruras nas ruas
E os que puxam carroças
Açoitados nas ancas nuas.

Pelos pobres passarinhos
Que não podem mais voar
Presos em rudes gaiolas
Só porque sabem cantar.

E as cobaias de laboratório
Que sofrem dores atrozes
Em experiências terríveis
Que lhes impõem seus algozes.

Pelos que são abatidos
Em matadouros insanos
Para servir de alimento
Aos que se dizem humanos

Olhai os que são perseguidos
Sem piedade nas florestas
Só por causa da ambição
Dessas caçadas funestas.
Pelos animais de circo
Que não têm mais liberdade
Presos em jaulas minúsculas
À mercê de crueldade.

Olhai os bois de rodeio
E os sangrados nas touradas
Barbárie e crimes impostos
Por pessoas desalmadas.

Pelos que têm de lutar
Até a morte nas rinhas
Quando o homem faz apostas
Em transações tão mesquinhas.

Olhai para os que são mortos
Nos macabros rituais
Em altares religiosos
Que usam sangue de animais.

Meu bondoso protetor
Oro a vós por meus irmãos
Para que sua dor e tristeza
Não sejam sofrimentos vãos

Adotados

No momento estou com 3 animais adotados, retirados de maus tratos ......
um deles é o Heroi ... um cavalo guerreiro, forte e que sofreu muito na vida mas hj não sofre mais .....
Agora Heroi está aposentado ..... somente solto e livre !!!


E esse abaixou ainda não escolhi o nome, pois ainda não está comigo mas logo chegará com outro amigo equino tambem ...
E podem ter certeza que todos serão amados, respeitados e muito bem tratados .....

PURA VERDADE !

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Minha missão .......

Minha missão aqui é melhorar a vida dos pobres animais que são vitimas de pessoas exploradoras, pessoas que usam o animal até ele não aguentar mais e o abandonam ...

Sou uma pessoa simples, gosto das coisas simples da vida mas sou totalmente determinada a salvar um animal ..

Hoje faço um trabalho com cavalos, animais explorados, abandonados, doentes .. Já resgatei , uma já morreu, logo estaram vindo mais dois animais para mim .. e posso falar que todos são muito bem tratados, medicados e são aposentados .. nada de carroça, nada de sela, nada de peso ....

Eu amo meus animais, amo cavalos, sou apaixonada por cavalos e respeito demais. Sei os animais que devemos montar e os que devem ser somente para pastar .....

 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Conheça a dura realidade dos cavalos de carroça e as tentativas que há mais de uma década tentam reverter este quadro

Especial – ARCA 15 anos
Trabalhos forçados
Conheça a dura realidade dos cavalos de carroça e as tentativas que há mais de uma década tentam reverter este quadro

Os grandes centros urbanos que ainda permitem a circulação de veículos movidos por tração animal apresentam um cenário de acidentes e maus tratos. A cidade de Porto Alegre (RS), apelidada de “Capital das carroças”, é uma triste confirmação desse dado. Com mais carroças em circulação do que ônibus, os cavalos muitas vezes trabalham de sol a sol, sofrem maus-tratos e morrem pelas ruas sem que o poder público tome qualquer providência.
A situação dos cavalos na capital do Rio Grande do Sul sofreu um retrocesso. No início de 1994, os cavalos tiveram a ajuda coordenada de governo e outras instituições. Os eqüinos – muitas vezes mal alimentados e carregando peso acima das suas capacidades - contaram naquele ano com a clínica PAATA.
Na época havia cerca de cinco mil carroças movidas por tração animal circulando pela capital do Rio Grande do Sul (dado da Empresa Pública de Transportes e Circulação). Os acidentes de trânsito eram diários e, mensalmente, cerca de 25 cavalos eram encaminhados ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) devido aos maus tratos.
Diante desta realidade, prestar algum tipo de assistência a esses animais e educar seus donos sobre como tratá-los eram necessidades urgentes. A Associação dos Amigos do Golfinho Flipper, entidade que deu origem à ARCA Brasil (posteriormente, a ARCA ganhou a atual denominação, sem qualquer vínculo com outra entidade) criada em janeiro de 1993, ficou responsável pelos aspectos legais e administrativos da operação, com o apoio técnico e financeiro da WSPA – World Society for the Protection of Animals.
A esta parceria, se uniram entidades da própria cidade e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, dando origem à primeira clínica gratuita para cavalos de tração do país. O local escolhido para instalação da clínica Paata (Protetores Amigos dos Animais de Tração Associados, veja foto) foi o Ceasa (Central de Abastecimento), para onde convergiam as carroças para se abastecer de frutas e legumes.
Participaram do projeto veterinários e estagiários de medicina veterinária de universidades do RS, além de dois voluntários, Gelcira Teles e Rogério Mongelos, com longo histórico ligado ao movimento em defesa dos animais. Os cavalos passavam por exame clínico, recebiam vermífugos e vacinas, enquanto seus donos ganhavam cartilhas e orientação sobre como cuidar dos animais.
Aqueles que precisavam de diagnósticos mais complexos eram encaminhados à UFRGS, que oferecia desconto de 50% para os casos enviados pela Paata.

Gelcira Teles, jornalista e coordenadora da clínica, conta que a reação dos carroceiros foi muito positiva. “No início, eles pareciam não acreditar que os cavalos seriam atendidos gratuitamente. Mas mesmo ressabiados, eles começaram a confiar em nós e no tratamento. Depois de um tempo, já contavam seus problemas pessoais, nos traziam frutas de presente”, relembra.
De acordo com ela, a média mensal de atendimentos foi de cerca de 180 cavalos e, embora a média fosse de 9 animais, em alguns dias chegaram a receber 25 equinos. “O fato de atendermos ao ar livre diminuía o número de consultas em dias de chuva. Quando havia surtos de infecção respiratória esse volume quase dobrava”, explica a jornalista. O número total de eqüinos atendidos pela Paata ao longo de sua existência foi de 4956.
“Esse projeto ajudou a resgatar a honra, a dignidade e a beleza desse animal, tantas vezes ultrajadas”, resume Marco Ciampi, presidente da ARCA. De acordo com ele, o tratamento médico gratuito que devolveu a saúde desses animais e a conscientização dos carroceiros contribuiu, na época, para diminuir os acidentes nas ruas de Porto Alegre.
O projeto acabou cerca de dois anos após sua implantação por carência de recursos financeiros. “Acredito isso se deu por alguns fatores. O primeiro deles, a falta de visão política ou mesmo a ignorância dos governantes e empresários na época para apoiar o projeto. Já o segundo, a ausência de planejamento da entidade internacional envolvida para amparar a Paata na elaboração de um projeto a médio e longo prazos. E terceiro porque talvez a Paata fosse uma iniciativa de vanguarda, pioneira na América Latina, avançada demais até para os ‘protetores’ dos animais dos anos 90”, desabafa Gelcira.
Desde então, aos poucos, o caos foi se instalando novamente. E hoje, pode-se afirmar com segurança que a situação dos cavalos e carroceiros está ainda pior do que na década de 1990. “A situação está no limite. Motoristas reclamam do incômodo das carroças nos trânsito e notícias de acidentes com animais extenuados ou agonizando em vias públicas aparecem cotidianamente na imprensa”, denuncia a jornalista.
Embora Porto Alegre já tenha termos de compromisso e leis que proíbem o tráfego de carroças. Há ainda, desde 2005, um projeto de lei que prevê a retirada gradativa das carroças das ruas da Capital num prazo de até oito anos e que está em processo de votação. Porém, todas as regras vêm sendo sumariamente desobedecidas, mediante a falta de fiscalização. Por outro lado, o governo não oferece a oportunidades para os carroceiros mudarem os seus meios de vida e a maior parte dos protetores de animais da cidade não oferece alternativas papáveis à situação.
Colaborou: Gelcira Teles 

Site: http://www.arcabrasil.org.br/noticias/0803_cavalos.html

terça-feira, 19 de junho de 2012

QUEM AMA SALVA A QUALQUER CUSTO !!!

 UM MENINO SALVOU UM ANIMAL DA MORTE APOS SER ATROPELADO, O CAVALO SERIA MORTO PELO DONO A PAULADA ...
NO MEIO DE TANTA GENTE RUIM ACHAMOS PESSOAS BOAS AINDA ..
PARABENS PARA ESSE MENINO..


SE ALGUEM SOUBER COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM ELE 
POIS QUERO AJUDA-LO A SALVAR ESSE ANIMAL ..


GALERA DE PROTEÇÃO ANIMAL DO RIO E BAIXADA SE PUDEREM AJUDAR ..





Publicado em 07/06/2012 às 17h04:

Adolescente da baixada (RJ) salva
cavalo de ser morto a pauladas

1.632 exibiçõesO cavalo foi atropelado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e iria ser sacrificado pelo dono. Um adolescente de 15 anos salvou o animal e faz um apelo por ajuda.
  • http://videos.r7.com/adolescente-da-baixada-rj-salva-cavalo-de-ser-morto-a-pauladas/idmedia/4fd0ec8be4b0da97a737c731.html

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cavalo do Lagomar

Pessoal,

 O cavalo que foi espancado no lagomar está cada dia melhor, ainda não está

totalmente curado da ferida na pata mas logo sairá do ccz.

A veterinaria Dra Shenia está fazendo um trabalho maravilhoso com o animal, ela trabalha por amor e não por dinheiro.

No máximo na semana que vem ele já estará livre e solto num enorme pasto para viver a vida de cavalo e não de escravo como era antes.

Sou muito grata a Dra Shenia.

DOMA GENTIL ......... não precisa bater para ensinar !!

 SOU A FAVOR DA DOMA GENTIL, NÃO PRECISA ESPANCAR O CAVALO PARA AMANSAR,
NÃO PRECISA MACHUCAR SUA BOCA PARA FAZE-LO PARAR OU OBEDECER O FREIO ...
DOMA GENTIL, PACIENCIA, AMOR E DEDICAÇÃO ...

Entenda seu cavalo ...

ituação
 Cavalês de cavalo
Português
Cavalês de gente
Português
Calma
 Orelhas mexendo para lá e para cá captando pequenos sons. Olhos parados. Pescoço relaxado.
Estou relaxado, prestando atenção na comida ou apenas paradão.


Sinal de perigo
 Pescoço levantado, olhos bem abertos, orelhas apontando o perigo.
Estou totalmente alerta e avaliando a situação.
Atitude forte, braços abertos, olhos nos olhos.
Sou seu opressor.
Perigo eminente
Orelhas bem abaixadas para traz
Estou em fuga!
Dedos abertos, atirando a corda, olhos nos olhos, mantendo a pressão.
Estou atrás de você
Reavaliando a situação
Orelhas travadas no agressor
Estou te vendo.
Olhos nos olhos, mantendo a pressão.
Vamos ter uma relação.
Querendo negociar
Círculos menores, se aproxima
Quero falar com você.
Olhos nos olhos, mantendo a pressão.
Hummm.
Querendo proteção
Mascando
Eu estou querendo ajuda.
Recolher os braços, diminuir a corda, olhos nos olhos.
Vamos ver, quer conversar?
Cedendo a liderança
Abaixa a cabeça
Eu só como graminha, você não precisa me temer.
Abaixa os braços e vira de costas, olhos nos olhos
OK vamos conversar
Considerando
Olha hesitante
Será que vale a pena eu te seguir?
Ombros a 45°, olhos baixos, atitude passiva
Vem.
Tomando a iniciativa
Vem de encontro
 Tá bom, eu deixo você me proteger."
 Ombros a 45°, olhos baixos, atitude passiva"
 Vem.
Calma
Deixando-se tocar
Confio em você
Carinho circular na testa
Obrigada por confiar em mim.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cuidado com seu cavalo: Mormo

Pessoal, o Mormo é uma doença altamente contagiosa e pode levar o animal a morte rapido.
Nessa época o mormo chega com tudo ... vacine seus animais, se um estiver infectado o matenha
longe dos outros até ficar totalmente recuperado. 



Segue materia explicativa :
MORMO
O Mormo ou lamparão, é uma doença infecto-contagiosa dos eqüídeos, causada pelo Burkholdelia mallei, que pode ser transmitida ao homem e também a outros animais. Manifesta-se por um corrimento viscoso nas narinas e a presença de nódulos subcutâneos, nas mucosas nasais, nos pulmões, gânglios linfáticos, pneumonia, etc. No Brasil, felizmente, embora tenham sido constatadas reações positivas, ainda não se comprovaram casos desta enfermidade.
Os animais contraem o mormo pelo contato com material infectante do doente:
  • pús;
  • secreção nasal
  • urina ou
  • fezes
O agente da doença penetra por via digestiva, respiratória, genital ou cutânea, sendo esta última só por alguma lesão. Quando penetra no organismo, em geral, o germe cai na circulação sangüínea e depois alcança os órgãos, principalmente os pulmões e o fígado.
O peíodo de incubação é de aproximadamente de 4 dias mas, pode variar bastante.
SINTOMAS - O mormo apresenta forma crônica ou aguda, esta mais freqüente nos asininos. Os animais suspeitos devem ser isolados e submetido à prova de maleina sendo realizada e interpretada por Médico Veterinário. A mortalidade desta doença é muito alta.
A forma aguda é assim caracterizada:
  • febre de 42ºC, fraqueza e prostação;
  • aparecimento de pústulas na mucosa nasal que se trasnformam em úlceras profundas e dão origem a uma descarga purulenta, inicialmente amarelada e depois sanguinolenta;
  • há entumecimento ganglionar, e o aparelho respiratório pode ser comprometido, surgindo dispnéia. A forma crônica se localiza na:
  • pele;
  • fossas nasais;
  • laringe;
  • traquéia;
  • pulmões, porém de evolução mais lenta;
  • pode mostrar também localização cutânea semelhante à forma aguda, porém mais branda. PROFILAXIA - Deve ser realizado as seguintes medidas:
  • notificação imediata à autorização sanitária competente;
  • isolamento da área onde foi observada a infecção;
  • isolamento dos animais suspeitos como resultado da prova de maleína e sacrifício dos que reagiram positivamente à mesma prova repetida após dois meses;
  • cremação dos cadáveres no próprio local e desinfecção de todo o material que esteve em contato com os mesmos;
  • desinfecção rigorosa dos alojamentos;
  • suspensão das medidas profiláticas somente três meses após o último caso constatado.
TRATAMENTO - Os produtos usados devem ser a base de sulfas, principalmente sulfadiazina e sulfatiazol ou sulfacnoxalina ou cloranfenicol e outros, em forma de grupos antibióticos.

Explicação de Alguns casos;

Esses são alguns dos meus resgates, tentativas e socorros ...cenas ruins que não serão esquecidas .
Mas tivemos tambem muito sucesso com ajuda de pessoas maravilhosas ....




Denuncia de maus tratos a animais - RIO DAS OSTRAS

 Rio das Ostras:

Quem tiver alguma denúncia sobre maus tratos a animais ou ao meio ambiente pode entrar em contato com o Depa pelos telefones 1532 ou (22) 2760-6236.

 

Não deixem de denunciar, é muito importancia sua denuncia e acompanhamento
do caso para não ser esquecido.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mensagem Dois Cavalos



O Cavalo Cego

Na estrada de minha casa há um pasto. Dois cavalos vivem lá. De longe, parecem cavalos como os outros, mas, quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego. Contudo, o dono não se desfez dele e arrumou-lhe um amigo – um cavalo mais jovem. Isso já é de se admirar.
Se você ficar observando, ouvirá um sino. Procurando de onde vem o som, você verá que há um pequeno sino no pescoço do cavalo menor. Assim, o cavalo cego sabe onde está seu companheiro e vai até ele.

Ambos passam os dias comendo e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo. E você percebe que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes, pára para que o outro possa alcançá-lo. E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.
Como o dono desses dois cavalos, Deus não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios. Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos.


Algumas vezes somos o cavalo cego guiado pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas. Outras vezes, somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrar seu caminho.

E assim são os bons amigos. Você não precisa vê-los, mas eles estão lá.
Por favor, ouça o meu sino. Eu também ouvirei o seu.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

meu lindo cavalo .....






minha linda égua .....



Fazenda onde meus animais ficam ....

É isso que eu amo, é isso que me faz bem, ajudar os animais, resgatar, tratar, brigar por eles e mostrar que
tem solução, que podemos fazer , que podemos salvar !!
Eu amo ir para a fazenda e ficar por lá curtindo meus animais, curtindo a natureza, adoro o cheiro de pasto e de animais .... sou assim, e sempre serei .
Muito mais estar com animais do que com pessoas falsas, que esperam vc sair para falar mal de vc, para ficar de inveja ....... amo os animais e amo meus cavalos .





Cavalo Lagomar

Espero que o dono que maltratou o animal seja chamado para depor e tenha uma pena por isso.
A divulgação do caso já saiu no jornal e nas redes sociais, espero que esse caso não fique como
os outros que tivemos . Como o da égua Vitoria, que estava la no pasto para morrer e seu dono logo estava com outro animal mas depois ter o mesmo fim e como o do Heroi que graças a PRO ANIMAL está muito bem
hoje livre de carroças e crueldade.

Macaé tem que acordar para os animais ....... temos que fazer valer a lei de proteção animal, maltratar animais
é crime , esta escrito, confirmado, e temos que denunciar sim, se calar jamais !!!

Lei Federal 9.605/98 - Decreto GDF 19.988/98

Denuncie
MALTRATAR ANIMAIS É CRIME

Lei Federal 9.605/98 - Decreto GDF 19.988/98
Prisão de 6 meses a 1 ano e multa

Animais domésticos ou silvestres são constantemente mau tratados, muito deles são utilizados em laboratórios de pesquisas dentro de extrema crueldade, outros são utilizados para diversão em rodeios, touradas, vaquejadas e os que são criados para o abate (bovinos, suínos, aves) também sofrem clausura, recebem hormônios para crescerem mais rápido e são mortos de forma brutal.


AS PESSOAS TEM QUE APRENDER QUE SE MALTRATAR ANIMAIS SERÃO PUNIDAS ...... CHEGA DE NÃO FAZER NADA !!! TEMOS LEI PARA ISSO !!!

SAIU NO DEBATE:
FINALMENTE CONSEGUI COM AJUDA DE PESSOAS MARAVILHOSAS ...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

FAZEMOS POUCO MAS JÁ FAZ MUITA DIFERENÇA !!!

Caso do Cavalo no Lagomar:

PESSOAL, FUI LÁ NO CCZ COM A MARLISE, ANDAMOS MACAÉ QUASE TODO MAS ENCONTRAMOS ..
O CAVALO ESTÁ BEM MELHOR, ELE É LINDO, JOVEM, MALDOSO PORQUE SÓ DEVERIA RECEBER
PORRADA DO EX DONO MAS COM CARINHO VC MUDA O ANIMAL ..
ELE ESTÁ SE RECUPERANDO, AINDA ESTA COM A PATA BEM INCHADA, SUA CABEÇA NÃO TEVE NADA
E A COSTELA JÁ ESTÁ BOA, A VETERINARIA IRÁ ME PASSAR O LAUDO DESSE CAVALO DE COMO FOI PEGO E TUDO MAIS .
CONHECI TAMBEM O LOCAL P ONDE VÃO OS CAVALOS, TINHA OUTROS ANIMAIS LÁ, MUITO TRISTE PESSOAL, TINHA UM CAVALO DEMAIS DE VELHO LÁ QUE ANDAVA E SEUS OSSOS ESTALAVAM ... E O DETALHE É QUE O DONO IRIA PEGAR NOVAMENTE O ANIMAL PARA CARROÇA ...... ABSRUDO COMO A PESSOA NÃO VÊ QUE É UM ANIMAL VELHO, CANSADO, EXAUSTO .....

MAS ENFIM, GRÇAS A DEUS DEU TUDO CERTO NESSE CASO, MENOS O DONO RESPONDER QUE NÃO DEU EM NADA ...... MAS ISSO DEPOIS ELE RESPONDERÁ E MUITO MAIS DOLORIDO ..
MAS O CAVALO FICARÁ BEM, PRECISARÁ DE MUITO AMOR E CARINHO PARA APRENDER A CONFIAR NO
HUMANO.

ESTAREI ACOMPANHANDO AINDA SUA TOTAL RECUPERAÇÃO.

E ESTOU FELIZ POR MAIS ESSE ANIMAL .

OBRIGADO A TODOS E PRINCIPALMENTE A MARLISE QUE SEMPRE ME AJUDA NAS
MINHAS DOIDERAS .. 




BOM TRABALHO DO CCZ ... NEM ACREDITO !!!

ESTAMOS AQUI PARA PEDIR PELOS ANIMAIS DE GRANDE PORTE E ENTÃO ESTOU ESCREVENDO PARA ELOGIAR O TRABLHO DE CCZ EM MACAE EM MARÇO JUNTO COM A POLICIA ROD. ESTADUAL, UM TRABLHO PARA TIRAR ESSES ANIMAIS DAS RUAS E DE PESSOAS MALVADAS QUE NÃO SABEM COMO TRATAR UM ANIMAL DE GRANDE PORTE, PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS ... 
E ESPERO QUE O FIM DESSES ANIMAIS SEJA COMO ESTA ESCRITO E NÃO O ABATE ...
 PARABENS, ATÉ BOI FOI TIRADO DAS RUAS COM FILHOTES MAGRELOS ..
CAVALOS AMARRADOS PODENDO SER ATROPELADOS  A QUELQUER MOMENTO.

PARABENS !

SEGUE MATERIA:

CCZ apreende animais vítimas de maus tratos em Macaé

Ação foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Macaé, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual do Rio de Janeiro, fez uma série de apreensões de animais de grande porte na cidade nesta terça-feira (06). A medida está sendo tomada nos casos de maus tratos e criação irregular de animais.

Segundo o diretor técnico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde, Rogério Lemos vários moradores da Rua Jandira Perlingeiro, no bairro Cajueiros denunciaram a criação de duas vacas e três bezerros na linha férrea.

- Além do mau cheiro, os moradores reclamavam das condições em que os animais viviam. Durante a apreensão pudemos constatar que os bezerros apresentavam característica de maus tratos, disse.

Mais seis animais, sendo estes cavalos, também foram apreendidos pela equipe de recolhimento de animais da Polícia Rodoviária Estadual - cinco na Avenida Fábio Franco, que estavam presos à linha férrea, e um no morro Santa Mônica.

O cabo da Polícia Rodoviária Estadual, Cláudio Ferreira, explica que os donos dos animais têm sete dias para comparecer a sede do Curral Associado de Itambi, localizado no município de Itaboraí. “Além do pagamento de multa e diária o proprietário se não comparecer neste período terá o seu animal encaminhado para cautela e posteriormente para leilão”, frisou.

Durante a apreensão das vacas e bezerros, o proprietário dos animais - que não quis se identificar - esteve no local, alegando que iria levá-los para uma propriedade que arrendou na localidade da Virgem Santa. “Os animais estavam em meu sítio no distrito de Serrinha, em Campos dos Goytacazes, mas eles como estavam sofrendo com a seca os trouxe para cá”, justificou, sendo que os vizinhos alegam que os animais estavam no local a mais de três meses.

Rogério ressaltou o perigo destes animais na linha férrea, já que as composições do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) estão em teste. “É um perigo um destes animais colidir com as composições ou mesmo a corda se soltar e os animais irem para pista e causar acidente com os veículos”, alertou.

Lei municipal – O diretor técnico do CCZ, Rogério Lemos alerta os proprietários de animais que os animais de grande porte que forem retirados das vias, estejam sendo criados irregularmente ou sofrendo maus tratos responderão a Lei Municipal 3.430 de 2010, que discorre sobre apreensão de animais.

A partir da próxima semana, os animais apreendidos no município serão levados para área operacional do CCZ localizado no Imburo. “Os proprietários terão o prazo de cinco dias para retirado do animal, após o pagamento de multa e diária. Após este prazo os animais serão levados para o Curral de Itambi, para serem leiloados”, frisou. A base operacional do CCZ para animais de grande porte funcionará para atendimento ao público de 13h às 17h.

Comente essa matéria



Informação: Sobre o cavalo que foi espancado no Lagomar

O animal está cada dia melhor, a veterinaria que está cuidando dele está fazendo um trabalho maravilhoso, tenho muito que agradece-la por tudo .
Logo o animal irá para um lugar calmo e sem crueldade.

Hoje mais tarde irei no CCZ para conhecer a veterinaria .

Obrigado mais uma vez Dra Shenia do CCZ de Macaé.

Heroi quando chegou na fazenda - Agosto de 2011

Essas são algumas fotos do dia que levei Heroi para a fazenda, apos ficar na minha casa .
Assim que ele ficou mais forte o levei para a fazenda .. tinha que ver sua felicidade de olhar
todo aquele pasto, aqueles animais soltos, bois ......... e eu fiquei muito feliz tambem.
Seguem as fotos:





terça-feira, 15 de maio de 2012


CAVALO ESPANCADO PELO DONO NO LAGOMAR - 09.05.2012

CAVALO ESPANCADO PELO DONO NO LAGOMAR

PESSOAL HOJE ESTOU AQUI COM MUITA REVOLTA
UM CAVALHO FOI ESPANCADO PELO SEU DONO CARROCEIRO PORQUE NÃO ERA ACOSTUMADO A CARROÇA ..NISSO O DONO BATEU MUITO NO ANIMAL ....
UMA UNICA PESSOA CHAMOU O CCZ PARA SOCORRER O POBRE ANIMAL ...... E NINGUEM FEZ MAIS NADA, COMO AS PESSOAS SÃO MÁS .........
MAS ESSE CAVALO FOI RESGATADO PELO CCZ E ESTA SOB CUIDADOS DA VETERINARIA
SHENIA QUE COM TODA ATENÇÃO FOI AO LOCAL E RETIROU O ANIMAL DE LÁ, OBRIGADO DOUTORA, MUITO OBRIGADO MESMO, AGRADEÇO TAMBEM AO CCZ PELO TRABALHO PRESTADO.
Andar sem estressar o animal, ter sem maltratar, amar acima de tudo, ter respeiro e carinho, cuidar e zelar pela sua saude ........
Esse é meu Peron , desde pequeno comigo e hj um cavalo adulto, formado, lindo, esperto ..
Animal que eu trato, medico, alimento, faço de tudo pelo seu bem estar .

Caso em Macaé


Cavalo passou mal e ficou horas agonizando depois de darem para o animal seis comprimidos de Lacto purga. Animal colocou o intestino para fora devido às cólicas
geradas pela ingestão completamente errada do remédio.
Animal estava amarrado perto de uma residência, animal supostamente roubado.

Animal estava no bairro Horto em Macaé.


NÃO MEDIQUE SEU CAVALO SEM SABER
E SE PUDER CONVERSE COM UM VETERINARIO 
foto muito chocante.

Tenha Compaixão pelos cavalos

Pessoal, já sofri demais pelas coisas que vi o humano fazer com os animais, são formas crueis de tratar os cavalos, de amansar , de expor o animal ao trabalho escravo, vamos ter compaixão pelos cavalos, eles são animais magnificos, sensiveis, vamos ter consciencia pelos cavalos, vamos ama-los, respeita-los, conviver com eles de uma maneira boa para todos .
Chega de crueldade com cavalos .

NESSE CASO SIM , FOI FEITO O CORRETO !

Carroceiro é preso por espancar animal em Alvorada

Cavalo chegou a desmaiar devido às agressões

Animal foi recolhido e encaminhado para o setor de zoonoseFoto:
Animal foi recolhido e encaminhado para o setor de zoonose
A Polícia Civil prendeu em flagrante na tarde de hoje um carroceiro que estava, segundo agentes da corporação, espancando um cavalo na rua Olavo Bilac, bairro Vila Americana, em Alvorada. O animal estava desmaiado na via devido ao excesso de chicotadas, conforme a polícia. Cambaleando, ele foi levado até o Corpo de Bombeiros e depois ao Centro de Controle de Zoonoses do município. O preso foi Daniel Antônio Ruhof da Silva, de 28 anos. A pena para o crime pode variar de três meses a um ano e meio de prisão.

Fonte: Rádio Guaíba


Essa materia acima eu faço questão de dar os parabens para os policiais pois eles agiram corretamente e prenderam o cara ... aconteceu um caso igual esse aqui em Macaé no Lagomar
e nada foi feito . NADA ...
Macaé é uma vergonha !!!!!